17 dicas para ser uma ótima cantora e viver da sua arte ganhando bem financeiramente

Você gostaria de se tornar uma ótima cantora e viver exclusivamente da sua arte ganhando bem financeiramente?

Esse artigo é direcionado tanto para cantoras profissionais como para aspirantes a futuras cantoras, mas que sabem da importância dessa linda arte.

Muitos cantores fizeram poucas aulas e logo já seguiram seu caminho autodidata, ou mesmo aprenderam sozinhos. A maioria das pessoas pensa que está cantando bem, mas não está, inclusive alguns profissionais.

É possível cantar bem sendo autodidata? Sim, mas é muito mais difícil e você pode adquirir alguns vícios que vão estragar sua voz no futuro.

Por isso aqui vão algumas dicas que vão te ajudar muito nessa jornada, seja profissional ou amadora.

  1. Aceitação. Se você é profissional, ou pretende ser, admita, pode ser que seu sucesso esteja estagnado por falta de qualidade vocal. Isso é mais fácil de corrigir do que você imagina. O primeiro passo é a aceitação de que você precisa estar em constante evolução. Independente do seu nível. Saia da zona de conforto;
  2.  Grave o que você canta enquanto estuda. Assim você poderá identificar o que precisa melhorar e quais as suas qualidades;
  3. Preste atenção na sua performance de apresentação, veja onde pode melhorar. Observe outros profissionais que você admira. Modele o que dá certo e exclua o que não dá certo, sem perder a sua personalidade;
  4. As pessoas que não tem o Dom da voz, também podem aprender a cantar bem, com a orientação correta;
  5. Pessoas que já nasceram com uma linda voz também precisam estudar. Ignorar isso é um grande erro que faz muitos talentos serem desperdiçados;
  6. Cuide da voz de maneira saudável, não grite ao falar e beba água várias vezes por dia;
  7. Aprenda técnicas corretas de respiração com um professor;
  8. Estenda seu alcance vocal. Conheça os seus limites mais graves e agudos e faça exercícios para ampliar o alcance de sua voz. Isso leva tempo e dedicação;
  9. Conheça as diferentes áreas da sua voz. Registro de peito, médio e de cabeça.
  10. Faça os exercícios e estude diariamente. Marque os horários na agenda.
  11. Caso não esteja atingindo as notas, mude o tom da música. Aprenda o básico de harmonia musical.
  12. Para quem é profissional, ou pretende ser, aprenda um pouco sobre marketing, carreira, vendas e negociação. Principalmente se você almeja receber cachês mais altos.
  13. Publique somente vídeos de boa qualidade. Não publique aqueles vídeos tremidos e com áudio ruim, filmados com o celular.
  14. Assuma a responsabilidade pela sua vida. Pare de achar que são tudo injustiças do mundo;
  15. Invista no seu sonho de viver de música. Significa tempo, energia e dinheiro. Se não tem dinheiro, veja o que você pode cortar que talvez seja menos importante do que sua carreira. Sabe aquela cervejinha, o sapato novo, o restaurante? Será que poderiam ser economizados? A decisão é sua.
  16. Aprenda a ultrapassar barreiras que te impedem de fazer sucesso com a orientação certa.
  17. Tenha um bom professor. Os melhores de todas as áreas, sempre tem grandes mestres e gurus, veja os lutadores, esportistas e empresários. Um mau professor pode prejudicar a sua voz, além de te fazer perder tempo e dinheiro, por isso, procure quem já mostrou resultados na prática.

Siga as dicas acima que você vai perceber uma grande evolução na sua vida.

Infelizmente, não é possível detalhar tudo em apenas um artigo, mas se você quiser saber mais e dar esse passo importante na sua vida musical, recomendo o curso Além da Voz

Minha indicação é o curso ALÉM DA VOZ da professora Iara Negrete. Além de ensinar as técnicas de canto, ela ensina muito mais, por isso o curso se chama Além da Voz.

Ela já ensinou grandes artistas da música brasileira e agora abriu inscrições para o curso que pode ser acessível para todas as pessoas que tem internet.

Eu não sei até quando as vagas estarão disponíveis, aproveite e veja a apresentação dela aqui CURSO ALÉM DA VOZ.

QUERO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *