O GUIA ESSENCIAL

COMO VENDER SEUS SHOWS E GANHAR MUITO MAIS

O QUE VOU APRENDER?

NICHO

Como escolher o melhor nicho de atuação

SEU MATERIAL

Aprenda a importância de ter o seu material de vídeo com ótima qualidade.

FERRAMENTAS

Você vai aprender quais ferramentas de trabalho deve escolher

NEGOCIAÇÃO

Alinhamento de mentalidade para que você faça sempre uma ótima negociação

LISTA DE CLIENTES

Porque é importante você ter a sua lista de clientes

CONTRATO

Modelo de contrato de prestação de serviços musicais

DICAS DE TUTORIAIS

Para detalhes técnicos de cada item, indicamos os tutoriais e ótimos cursos para você aprender com detalhes.

TAREFAS

O durante a leitura você receberá tarefas essenciais para você alcançar seus objetivos

COMO GANHAR MUITO MAIS SENDO MÚSICO

Parece bom demais para ser verdade, mas é possível.

Para algumas pessoas pode parecer muito, para outras isso é pouco, mas o fato é, seja qual for o seu faturamento, você pode aumentar muito se trabalhar da forma correta.

Aplicando algumas estratégias, com o método certo, mudanças na mentalidade e na sua forma de trabalhar, você vai perceber os resultados surgindo na sua carreira em pouco tempo.

É simples, é possível, mas não é fácil. Não foi fácil para mim, mas se eu consegui, você também consegue.

Foi assim que aconteceu comigo.

Meu nome é Vitória e eu vou te contar a minha história. Talvez você se identifique com a história em alguns momentos.

Eu sou cantora e toco um pouco de violão, o suficiente para me acompanhar, tenho o repertório bacana e os equipamentos em ordem.

Sempre estudei bastante, canto direitinho, mas não sou uma super cantora com as técnicas perfeitas.

Para ganhar dinheiro, eu dava aulas de música para crianças 2 vezes por semana, na sexta e sábado, eu me apresentava em alguns bares perto de casa para ganhar um cachê extra. O valor dependia se tinha público ou não na casa e o dono do bar ainda ficava com 30% do couvert.

No máximo que eu ganhava num show era R$300,00, quando tinha sorte.

Às vezes alguém do público se interessava em contratar minha banda para tocar em algum evento, trocava contato, mas nem sempre se concretizava.

Tudo o que eu queira de verdade era ter uma segurança financeira para poder planejar meus compromissos sem sair da área da música, minha paixão.

Eu queria era mostrar minha música para as pessoas e ser valorizada. Imagino que você também.

Mas eu sentia que minha vida profissional não ia para frente, já estava há anos na esperança de que em algum momento iria surgir uma grande oportunidade, mas não acontecia.

Foi então que eu encontrei uma maneira de mudar, e a resposta não estava nos livros de música, mas sim no estudo de marketing e na organização da minha mente.

Estudei muitos livros e cursos de marketing, psicologia, administração, errei bastante e fui melhorando, gastava todos os meus cachês em cursos e livros, até chegar à um método organizado que começou a dar resultados.

Aos poucos eu aprendi as estratégias, passei a fazer shows em locais bem melhores, com cachês muito maiores.

Antes eu ganhava 300 para tocar no barzinho, eu passei a ganhar mais de 3200 por show para tocar em eventos chiques e empresas da minha cidade.

Isso com frequência, não era apenas de vez em quando.

A minha agenda de shows lotou e eu já estava precisando dispensar trabalhos porque não dava conta. Eu ainda não sabia como estar em 2 lugares ao mesmo tempo.

O problema passou a ser excesso de clientes interessados, algo que eu nunca imaginei que teria.

Isso tudo se transformou em um negócio que, em poucos anos, construiu uma carteira de mais de 2 mil clientes atendidos.

É disso que se trata este Guia.

Técnicas, estratégias e conhecimentos do mundo do marketing para serem aplicados na música, com resultados, de forma simples e eficaz, sem que você precise ser um expert em vendas.

O mais importante é que, se tiver a organização certa, tudo pode funcionar de forma quase automática para que você continue se dedicando a música.

Essa é a melhor parte de todas, eu não precisei diminuir meus estudos de música.

Agora estou dividindo isso com você porque sei que esse conhecimento é muito útil para que haja uma valorização geral no mercado e na qualidade da música.

Como diz o ditado: “quando a maré sobe, todos os barcos sobem juntos”.

Antes de explicar o que funciona, vou explicar porque o pensamento comum não é tão eficaz:

1 – A maioria dos músicos enxergam o show musical apenas como a música a ser tocada em determinado local e horário. Não é só isso.

2 – Para aumentar os rendimentos, não basta aumentar o preço sem pensar em todo o restante, senão os clientes apenas vão embora;

3 – A falta de conhecimento em marketing impedem que os músicos alcancem os clientes mais interessantes, deixando essa fatia apenas para alguns poucos “privilegiados sortudos”

4 – A falta de um contrato profissional, não saber o preço real e a desorganização fazem com que as negociações sejam desfavoráveis para os músicos.

5 – Não ter um material de qualidade para mostrar

6 – Não saber onde e como divulgar o material para o público.

7 – Outro erro comum dos músicos é achar que títulos, diplomas, custo de produção e preços de instrumentos é que determinam o valor do show. Estão muito enganados, explicarei mais adiante.

8 – Apenas esperar pela sorte e oportunidade não adianta

E o que funciona?

1 – Compreender que o contratante não quer a música, nem os músicos, nem os instrumentos, nem títulos, muito menos escalas e acordes. O que ele quer é o resultado que a música traz. Esse resultado pode ser emoção, alegria, tranquilidade, aparência, status, agitação, dinheiro, atenção e muitas outras coisas.

2 – O valor do seu show está na cabeça do contratante, portanto você deve fazer com que ele compreenda que o seu show vale mais do que o preço que está sendo cobrado, seja lá qual for o preço.

3 – Usar as ferramentas divulgação de forma certa para alcançar o público certo, saber como e quando divulgar uma campanha, ou quando parar de divulgar.

4 – Com as mentalidade certa, você pode alcançar os melhores clientes, dentro da sua área de atuação.

Após entender os conceitos e aplicar na prática, você nunca mais vai enxergar a venda de seus shows da mesma forma e poderá cobrar o preço que realmente acha certo pelo seu trabalho.

Para explicar tudo, demoraria muito tempo. Se você quiser dar um passo além e parar de patinar na sua carreira, eu tenho uma oferta para te fazer:

Essa oferta é o Guia:

Como Vender Seus Shows e Ganhar Muito Mais

O livro é um guia essencial, explicado de forma simples e objetiva em poucas páginas e fácil de ler.

Os pontos que precisam de explicações técnicas, contém links para tutoriais detalhados.

Cada tópico tem uma tarefa. É importantíssimo realizar todas as tarefas para ter resultado.

São ensinamentos valiosos que podem ser desmembrados em muitas horas de evolução.

 

Você não receberá nada em casa. O livro é em formato digital PDF. Você pode carregar com você no celular ou notebook para ler onde quiser.

Dentro do livro você também encontrará também um modelo mais completo do “Contrato de Prestação de Serviços Musicais” para utilizar em seus shows.

Bônus: Ao comprar o Ebook, você vai ganhar um bônus que é uma planilha para calcular os orçamentos dos seus shows.

Garantia:

E se você achar que as informações não servem para você, tem a garantia de 7 dias.

Agora você tem 2 opções:

Ignorar tudo que eu falei e continuar fazendo como você sempre fez, se já estiver satisfeito;

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Planilha para você calcular os custos da apresentação, cachê dos músicos da banda, comissões, taxas de cartão de crédito, lucro líquido, etc.